Melbourne Shuffle

Galera já pra estreiar nosso Portal,lanço essa matéria sobre Melbourne Shuffle.

"O Melbourne Shuffle é um estilo de dança. Originário da cena underground de Melbourne, o Shuffle tomou conta das ruas e casas noturnas de toda a cidade. Sendo praticada desde meados da década 80, esta estilosa dança que contém passos de Jazz incorporados com um toque moderno e está fortemente relacionada ao Hardstyle."

Como já foi dito começou em Melbourne-Austrália e assim passou a contagiar muitos internautas e amantes da música eletrônica.

"Começou a ser praticado no Brasil entre agosto e outubro de 2007. Atualmente, os shufflers brasileiros aprendem os passos por meio de vídeos explicativos (tutoriais, o mais acessado é o do australiano Big Milan), por ‘compilations’ (termo usado para definir um vídeo no qual existem trechos de dançarinos praticando o Melbourne Shuffle) no site YouTube e, pessoalmente, em encontros de vários dançarinos, chamado de ‘Meet Up’. Big Milan foi um dos principais 'responsáveis' pela introdução da dança no Brasil. Em janeiro foi postado o primeiro tutorial brasileiro de Melbourne Shuffle, criado por Pedro Pinn, também dono da primeira comunidade do site de relacionamento Orkut. Depois de alguns meses, o mesmo deletou a comunidade."
-Por falta de respeito daqueles que começaram a aprender desde então.

"Atualmente, além dos inúmeros vídeos que podem ser vistos no site YouTube, temos também uma noticia sobre o Melbourne Shuffle exibida na MTV no dia 20 de julho de 2008, no Drops, dentro do ‘MTV Notícias’, com apenas 30 segundos. Pode-se também, ver no Viedo Blog do grupo "Corda de Rua", uma entrevista feita com um pessoal da comunidade Melbourne Shuffle Brasil, interagindo com a galera da Corda de Rua."

Agora alguns vídeos dessa maravilhosa dança:
Um vídeo compilation de Australianos dançando Melbourne Shuffle.


Alguns vídeos Brasileiros:




E até as meninas estão já adeptas a dança.


Bom galera é isso ai,espero que tenham gostado da matéria,estarei postando assim que der,tutoriais da dança,estilos enfim,o melhor do mundo eletrônico.

Um forte abraço a todos.
Marcadores: edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário