JumpStyle

Salve galerinha,venho aqui postar uma matéria sobre JumpStyle,minha intenção é boa ,de divulgar essa dança que muitos amam,dançam etc.

"O termo Jumpstyle é usado tanto para o gênero musical, subgênero de Hardcore Techno, quanto para um tipo de dança. Começou centrado na Bélgica, mas hoje se espalha por toda a Europa. Pode parecer um pouco engraçado, mas para os adeptos chega a ser um estilo de vida. O Jumpstyle surgiu em 1997 na Bélgica."

"A dança moderna associada com o Jump, evoluiu a partir do Hakken-dance (conhecida como Garber, popular nos anos 90). O Jump moderno também é chamado de Skien. A performace com mais de uma pessoa é a mais popular. As pernas são as partes do corpo mais importante no Jumpstyle. É realizado através de uma série de oscilações com as pernas, para frente e para trás no ritmo da música. Um dos modos mais simples de dançar Jumpstyle é a forma OldSchool, no qual a base é feita da seguinte maneira:

* Pule duas vezes (apenas antes de começar a sequência, como se estivesse aquecendo-se)
* Chute a perna direita duas vezes para frente, ao mesmo tempo, pule. O pé tem que estar na mesma altura que o joelho.
* Chute a perna esquerda uma vez para frente.
* Jogue a perna esquerda para trás, sem tocar o chão com o bico do pé.
* Em seguida, jogue a perna direita para trás, tocando o chão com o bico do pé.
* Repita o processo desde o segundo passo.

Os demais passos mais difícies incluem giros e assim por diante."

"Jumpstyle pode ser realizadas de várias formas:

* OldSchool: Foi com base nesse primeiro movimento que a dança recebeu o nome de Skien. Mais tarde surgiu um certo padrão que foi uma combinação de chutes para frente e para trás em cima da Base, e mais tarde, vieram alguns movimentos como giros.

* Hardjump: A etapa básica é diferente dos outros e os saltos são mais fortes em direção ao chão.

* Tekstyle: Tekstyle é uma 'fusão' de jumpstyle com o tektonik (estilo de dança onde os movimentos são bem elásticos e soltos); tem uma base diferenciada das demais e muitos giros usando apenas uma das pernas. Dançarinos mais conservadores não a encaram como parte do Jumpstyle.

* Starstyle: Este estilo é dançado a uma longa distância em horizontal. É errado dizer que Starstyle é a mesma coisa que Tekstyle.

* Freestyle: Nesse tipo de estilo, o Jumpstyle vira qualquer tipo de variação. Como não há restrições específicas. Muitas vezes o dançarino inventa o passo na hora, sem tentar fugir muito do estilo.

* Ownstyle: Muito parecido com o Freestyle, porém não há passos inventados. O Ownstyle é uma combinação feita pelo OldSchool Jump, Hardjump, Tekstyle e pelo Starstyle. É uma forma não oficial, recém criada pelo grupo polonês "The Legendary Team", não chegando a ser tão conhecida quanto outras vertentes.

* Linestyle: Nesse tipo de estilo, se dança sobre uma linha imaginaria. O Linestyle é um pouco parecido com Tekstyle e Starstyle. É uma forma não oficial, recém criada pelo grupo "HSP" (Hardstyle Park), um grupo totalmente brasileiro e novo, pouco conhecido.

* Duojump: Jumping com dois (ou mais) pessoas ao mesmo tempo, com os mesmos passos. Geralmente, os dois (ou mais) dançarinos tem praticado a rotina antes de apresentarem. A maioria dos que dançam em dois ou mais preferem combinar os passos do OldSchool por serem mais fáceis."

Fonte: Wikipédia

Comunidade no orkut JumpStyle: Clique aqui

E algums vídeos de JumpStyle:






Nosso Brasileiros até no comercial da Olympikus:



E alguns vídeos Brasileiros:




Bom é isso galera,espero que tenham gostado,e não escrevi besteira na matéria,caso os mais intendidos da dança e cultura ver algo de errado,favor me avisar em forma de comentários,que irei arrumar.

Abraços galera.
Marcadores: edit post
Reações: 
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Otimo ;D


Postar um comentário