Fones de Ouvido
Todos sabem que viver sem som nesse dia-a-dia não dá né?
São carros,caminhões,ônibus,motos,metrôs,trens etc etc,fazendo barulho e nos deixando cada vez mais estressados,que é oque não devemos ter.

Por isso nada melhor que um bom som,mas para isso não adianta ter um Ipod de última geração e um fone de 5 reais.

Bom então já deu pra intender sobre oque é a matéria.

Algumas explicações sobre os tipos de fone de ouvido.

Earbuds (às vezes chamados intra-auriculares, embora não seja o correto): São aqueles pequenos que você enfia na orelha. A maioria dos fones que você vê por aí são do tipo “earbud”. Fones desse tipo são muito fáceis de achar. Fones bons desse tipo são bem difíceis de achar.

Como são muito pequenos, os earbuds – tanto os vagabundos quanto os de qualidade – não conseguem reproduzir com perfeição os sons mais graves. Outra desvantagem é que eles não são bons para ambientes barulhentos, tipo ônibus ou avião. Aí você aumenta o volume pra compensar e, daqui a alguns anos, acaba trocando o fone por um aparelho de surdez…

Supra-auriculares (headsets): É o “fone de DJ”, aquele modelo grandão e almofadado que você usa sobre a orelha. São confortáves, fáceis de colocar e tirar, e os modelos com traseira fechada bloqueiam boa parte dos ruídos externos. Como são maiores, reproduzem o som com maior fidelidade e são menos nocivos à audição, porque ficam mais longe do seu tímpano do que os earbuds. Mas são mais caros, não são lá muito portáteis e nem discretos (se você tentar usar um deles durante a aula, sua professora vai notar).

Fones supra-auriculares são particularmente bons para usar com jogos de PC, principalmente os de tiro em primeira pessoa.


Intra-auriculares (in-ear ou canalphones):
Eles tem um formato esquisito e um jeito ainda mais estranho de usar: você enfia os fones dentro do canal auditivo. E isso, meus caros, é a melhor coisa do mundo.

Fones intra-auriculares são tão discretos e portáteis quanto os earbuds, tem uma qualidade sonora maravilhosa e isolam praticamente TODO o ruído externo – o que é um perigo na hora do cooper, por exemplo. Você só vai perceber que entrou na frente do ônibus quando ele te atropelar, já que a buzina, a freada e o rugido do motor jamais chegarão aos seus tímpanos.

Claro que esse poder todo tem seu preço: fones intra-auriculares são caros. Além disso, o uso dentro do canal auditivo não é exatamente confortável. E, de vez em quando, você vai ter a desagradável tarefa de limpar restos de cera de ouvido deles.
fonte: gbeh

Algumas marcas/modelos que recomendo: Philips,Shure,Sony...
Para mim são os melhores,os outros são mais para um quebra galho mesmo.

Precauções

É de grande importância que os usuários de fones de ouvido não se exponham por mais de 30 minutos a um ruído de 100dB. Hoje nos ipods, com seus headphones poderosos, chega-se até a 115dB. Vale lembrar que a partir dos 80dB, a cada 5dB adicional, tira-se pela metade o tempo de exposição. Partindo-se de 16 horas com 80dB, você pode calcular o quão poderás ser prejudicial. A exposição constante ao ruído pode causar perda auditiva com surdez e tinnitus, ou zumbido nos ouvidos. Isso significa que um barulho agudo ou algo parecido será apercebido pelo portador de tinnitus.

E também pode ser encontrados fones e caixas de som muito interesantes,veja as fotos a seguir:

























Bom galera é isso ai,espero que tenham gostado dessa nova matéria do Portal ExtremeBass.
Um forte abraço,comentem e avaliem se gostaram ou não. ^^
Marcadores: , edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário